quinta-feira, janeiro 12, 2006

"Você é doido: Nunca que as câmeras digitais vão substituir as de filme. Você pirou!"

Foi mais ou menos esse o papo de alguns anos atrás. Eu estava extasiado com minha Canon Powershot (não lembro direito o modelo, mas era o ano de 96) - afinal, a facilidade que o digital trazia era extremamente interessante. Foi aí que disse que o filme estava com os dias contados - eu tinha arriscado o ano de 2000...

Bem, depois da Kodak ter anunciado que só irá fabricar câmeras digitais, a Nikon anuncia que não terá mais modelos com filme (apenas a velha FM10 e a ainda nova F6 ficarão no catálogo). A partir de hoje, só digitais com a Nikon. A Kodak reassumiu o compromisso de "colocar à disposição o melhor em filmes do mercado". O ponto é: até quando?

Descanse em paz, velho amigo. Assim que eu digitalizar todos os meus negativos, colocarei flores para você.

Nenhum comentário: