domingo, janeiro 08, 2006

Juntos novamente pela primeira vez!

OK, já me mandaram alguns emails perguntando sobre o novo drama: Treo650 - O Retorno.

O fato é que tenho que me render à melhor integração telefone/PDA hoje existente. Tentei experimentar o LifeDrive e o Loox 720, usando-os com o Nokia 8800. Qualquer que seja o sistema operacional, é um s@*0 ter que pegar o telefone, não achar o número que quer discar, pegar o Palm/Loox, ver o telefone e mandar discar...

Claro que há desvantagens - afinal, navegar na Internet com o LifeDrive ou o Loox não tem comparação com a tela bem menor do Treo... mas é como sempre digo: convergência é mais do que a buzzword do momento: é questão de usabilidade! Quero ligar para uma Pizzaria que anotei no meu notebook para saber se está aberta? Está lá no Treo: é só acessar e "SEND". Liguei para um número que quero guardar no Outlook? O Treo pergunta se quero armazenar o número que acabei de discar e não consta na agenda telefônica. Aí, é só sincronizar e pronto. Está tudo anotado e sincronizado nos dois lugares...

Ainda não existe o Santo Graal da convergência. Afinal, sinto falta de um PDA maior de vez em quanto, por isso mantenho o Loox comigo, e para tarefas como publicar aqui no blog, o velho e bom notebook. Até mesmo quanto tenho que ir num evento mais fashion do que geek, lanço mão do Nokia 8800. Mas quando se trata de integração de informação e comunicação, o Treo 650 é imbatível - e por isso está no bolso #1 do cinto de utilidades... :-)

Nenhum comentário: