quinta-feira, janeiro 05, 2006

Ele está entre nós...

E a novela chega ao fim: Nosso amigo Treo agora tem uma versão WindowsMobile. Sem entrar na arena da discussão entre plataformas (afinal, meu Loox (PocketPC da Fujitsu) convive muito bem com o pródigo Treo 650 (para quem acompanha o blog: sim, eu acabei adquirindo um novamente). Na minha opinião, o form factor é um fator importante no sucesso do Treo - mas será que o corpo está em harmonia com o espírito no caso do novo Treo 700w?

Por enquanto, o Treo 700W só existe para na versão da operadora Verizon Wireless (ou seja, CDMA), repetindo um pouco a história do 650. Assim que tiver um tempinho, coloco um comparativo de diferenças - num resumo rápido, preparem o bolso: O 700W chegou com um preço entre US$ 399,99 a US$ 619,99, dependendo do plano que adquirirem na Verizon.

De diferente? Fora algumas teclas funcionais para o WindowsMobile, o look externo não sofreu mudanças significativas. Mas ele vem com câmera de 1,3MP e Bluetooth 1.2. Alguns têm reportado que a memória colocada no 700w não tem sido suficiente para manter o conjunto Treo+WinMob estável e que a usabilidade foi prejudicada por causa da interface diferente do Windows Mobile. Mas são conjecturas por enquanto. O aparelho ficou disponível hoje, vamos ver como as coisas se desenvolvem...

Nenhum comentário: