quarta-feira, abril 25, 2007

Sony Vaio SZ430N/B - A Missão! Parte 2

Os mais atentos verão que o modelo ao lado é o Vaio VGN-SZ4MN/B. Os mais afoitos vão pensar: "E daí?"

Bom, esse é o modelo equivalente ao nosso SZ430N/B. Só que é vendido na França e alguns países da Ásia. "E daí?" de novo?

O ponto é que você não acha TODOS os utilities originais do 430N no site oficial da Sony US - principalmente o aplicativo que gerencia o Bluetooth do Vaio. Pronto. F.... de novo. Depois de me arrepender por reformatar o coitado do notebook, sonhar com o MacBook de novo e camelar na Net, achei no site da Sony França o Santo Graal do Vaio 430: não apenas o famigerado aplicativo que vai ativar o Bluetooth do Vaio, mas o pacote com TODOS os aplicativos originais dele! Voilà, mes amis!

É, apesar do Vaio ser um Sony, o subsistema Bluetooth é...Toshiba. E a@#^#%# da Toshiba disponibiliza em seu website apenas versões "válidas por 30 dias" (passei 1 semana com esse maldito driver me avisando que faltam xx dias para expirar).

Assim... siga o link, meu amigo: Aqui você acessa diretamente a página onde você achará todo o pacote de utilitários: baixe o pacote, instale o pack do Bluetooth e pronto! Você tem o Vaio limpo, com WiFi e Bluetooth funcionando e o Vista o mais limpo possível.

Ah, tá. Você quer todos os botões do Vaio funcionando? Quer o leitor de digitais funcionando também? Bom... aguarde o próximo post, pois o dia foi looooooooongo e um ótimo banho me espera. Assim dá tempo de você instalar o Bluetooth e brincar um pouco com ele...

4 comentários:

Gustavo disse...

Li seus posts sobre o Vaio e uma Clean Install.
Queria saber como vc fez para instalar o Vista sem aquela infinidade de aplicativos do CD de Recovery da Sony. Não achei seu e-mail no site. Eu acabei pegando um CD do Vista e consegui instalar utilizando o número de série original, mas na hora de ativar, o Vista avisa que a chave não é permitida. Acredito que seja pela fato do DVD de instalação não ser OEM. Valeu!

René Abe disse...

Gustavo,

Eu instalei 3 Vistas no meu notebook: O Home Premium, o Ultimate e o Ultimate 64. Acabei vendo que o Ultimate é o que preciso e ativei o Vista normalmente. Ajudei a configurar um Vaio para meu amigo e o dele também ativou normalmente.

A instalação não depende de ser OEM ou não. Ouvi dizer sobre problemas com a chave do Vista em alguns pacotes. Liga para a Micro$oft para te dar outra chave.

Marcos Lobão e Banda disse...

Caros amigos!Estou comprando um sony vaio de um amigo de London, mod: sz4mn e gostaria de saber quanto esta custando, no mercado brasileiro....obrigado desde já!!!

Marcos Lobão e Banda disse...

Caro amigo, estou comprando um vaio mod:sz4mn e gostaria de saber quanto esta custando aqui no Brasil.? Obrigado...