terça-feira, abril 24, 2007

Sony Vaio VGN-SZ430N - A missão! Parte 1


Bom, pessoal... lá vamos nós. Para essa primeira parte, precisamos de algum material para trabalho. Vou fazer um post curto, pois já é meio tarde, mas quero ajudá-los na escolha do que instalar nele: Não, OSX não rola, nem Linux. No meu clean install, eu escolhi o Vista Ultimate (é, eu sei, ninguém é perfeito. Mas vamos deixar o debate do melhor OS para putro post ;-)).

Só que... gente, não precisa de tudo isso. Antes de colocar o Ultimate, eu testei a instalação com o Vista Home Premium, e ele rodou 100%. Nas funções em que uso ele em casa, desde acessar minha rede WiFi doméstica, compartilhar recursos e tudo o mais, o Vista Home Premium funcionou sem problemas.

Mas eu sou uma besta: TENHO que ter e testar a última palavra em tecnologia, senão não sossego. Mas se você, caro leitor, tiver um mínimo de consciência e amor ao seu bolso (afinal, a diferença entre o Ultimate e o Home Premium é de R$ 400!!!), vá de Home Premium. (Mas o meu é Ultimate, rárárárá! :-))

O passo a passo aqui não muda entre uma versão e outra - mas fica aqui mais uma dica se você for usar o Ultimate: NÃO instale a versão 64 bits. Para quem não sabe, a versão Ultimate do Vista vem com a versão 64 bits junto no pacote. Ele instala e o Vaio liga bonitinho. Agora, quando você vai colocar software... dá para contornar, mas HAJA paciência para mexer aqui e ali.

Ainda bem que você tem o Tech Life para assistir a cobaia aqui. Para te contar tudo isso, instalei tudo no Home Premium, depois tentei o Vista 64 (ferrou!) e agora o Vista Ultimate.

Bom, coloque o DVD do Vista no Vaio e ligue o bixim. Nova dica: Faça a instalação com a chave "wireless" ligada, pois assim, no final da instalação do Vista você vai ter o notebook e o acesso WiFi funcionando (é, o Vista não instala os drivers da placa WiFi se estiver desligada). Não se preocupe porque o Bluetooth NÃO vai funcionar por enquanto.

Bom, enquanto você instala o Vista no seu Vaio, vou descansar um pouco pois o trampo não é fácil. Amanhã tem mais.

Nenhum comentário: