sábado, setembro 17, 2005

O FIM ESTÁ PRÓXIMO!


[Ligar MVP - Modo Viajante de Pensar]

Tá bom - não é matéria de portáteis ou afins, mas... esse artigo do Yahoo!News faz a gente pensar:

Em 6 de abril, o observatório Chandra detectou um tipo de nuvem de partículas que parecem ter sido geradas do buraco negro no centro de nossa galáxia, indo de encontro à teoria revisada de Stephen Hawking sobre buracos negros.

Essa teoria diz que a matéria/energia que é sugada por um buraco negro não é "enviada a um universo paralelo" ou desaparece - mas é devolvida pelo próprio buraco negro de forma desmontada, em forma de partículas subatômicas, energia, etc. Aproveitando o "jeitinho peculiar e fino" de um amigo meu, é como se o buraco negro vomitasse as coisas depois de engoli-las (argh!).

Até aí, tudo bem: Essa nuvem de partículas gerada pelo buraco negro está vindo em direção à Terra e deve chegar aqui por volta das 10horas (Horário de Brasília) do dia 1 de junho de 2014. Nada demais, já que somos bombardeados constantemente por radiações vindas do espaço a todo momento (aliás, tem coisa pior: você acha que os sinais de rádio do seu celular não são uma forma de radiação? :-))

Bom, vem a parte sensacionalista: Um tal de Dr. Albert Sherwinksi diz ter tido acesso a fotos de asteróides sendo "dissolvidos" no caminho dessa nuvem, que já está sendo chamada de "acid nebula": pegando o gancho na teoria do Stephen Hawking, esse tal de Sherwinski diz que essa energia desmontada pelo buraco teria o poder de propagar esse desmonte em tudo o que toca, agindo como um desintegrador universal. Sóis, planetas, galáxias, tudo que essa nuvem tocasse seria totalmente obliterado.

Se isso for verdade, que tipo de desorganização social pode ocorrer no planeta sabendo que tudo vai acabar em um dia de junho de 2014? Ou será que deixaremos as discussões, guerras, questões religiosas, desavenças e discórdia já que perder tempo com tudo isso será ter tempo disponível a menos para viver o tempo que nos resta?

E se essa paz mundial acontecer, porque esperamos chegar uma nuvem desintegradora chegar para tornar tudo isso realidade?

Vida longa e próspera para todos. O artigo original está em http://tinylink.com/?KiG5Pv9ra0.

[Desligando MVP - Modo Viajante de Pensar]

Nenhum comentário: