quinta-feira, setembro 22, 2005

Exclusivo overview do Palm Treo 700 w (conhecido como Treo 670)!!


E o site Engadget consegue de novo! Esses são OS caras: tiveram acesso a uma unidade do novo Palm Treo 700w - o aguardado Treo com Windows Mobile. De acordo com o artigo, o que é possível confirmar é que:

- Vem com Windows (dã!) Mobile 5.0;
- Apesar da tela "quadrada", tem orientação "landscape" (deitada);
- Aceita cartões SDIO Wi-Fi;
- A câmera é de 1,2MP

Só uma coisa: A unidade em mãos está "branded" com a operadora Verizon (operadora CDMA), o que leva a crer que esperaremos um tempinho para ver a versão GSM. E já que a versão CDMA vem com o padrão EV-DO, esperamos que a GSM venha com (pelo menos) EDGE para equiparar...

Minhas considerações? Eu tive um Treo 650, e em termos de usabilidade, foi a melhor integração PDA/Phone que experimentei. Muitos reclamam do tamanho e resolução da tela, mas minha opinião é que é impossível ter um portátil com TUDO do melhor. Para ser um PDA decente, ele precisa ser maior; só que aí, fica horrível para ser um telefone (que o digam os usuários das séries 9xxx da Nokia...).

Na minha opinião, é o design que dita essa usabilidade. Apesar do Treo 650 ser PalmOS, tive um Mpx220 com o WM e a usabilidade dele era BEM decente. Mas só usando um desses para ver como fica. Tenho uma viagem agendada para os EUA e Europa no mês que vem, quem sabe já não consigo trazer um desses na mala... (só que aí, como faço para trazer o iPod Nano que já está na lista?)

Nenhum comentário: