sábado, agosto 20, 2005

Nokia 8800 no Brasil já em setembro?

Bom, preparem os bolsos: De acordo com press-release da própria Nokia na última quarta (17/08), o modelo estará disponível na América Latina ainda no terceiro trimestre de 2005!

O modelo remete ao antigo modelo TDMA da Nokia, o 8860 (que era também vendido pela Gradiente na época com o nome Chroma). Esses telefones tinham acabamento cromado sobre plástico, e quem teve a oportunidade de ter um se lembra que, além do superaquecimento e baixo rendimento da bateria, o acabamento cromado invariavelmente rachava e "descascava". Eu troquei o Chroma 3 vezes na Gradiente e o 8860 mais duas...

Bem, anos se passaram: O plástico cromado dá lugar ao aço inoxidável, o TDMA dá lugar ao GSM TriBand, e o slide que desmontava às vezes dá lugar a uma peça refinada de aço com mecanismo de "pop-up": Aperta-se um botão e a capa desliza levemente revelando o teclado na parte da frente e a câmera VGA na parte de trás, que alémde fotos, também filma.

O 8800 vem bem recheado de features: Inclui um cliente de email que suporta POP3, IMAP e SMTP, Bluetooth, viva-voz, GPRS Classe 8, EDGE e E-GPRS, Rádio FM, e ainda toca MP3 e sim, os MP3 podem ser usados como ringtone! O problema são os ínfimos 64MB de memória interna, mas o conjunto que ainda oferece suporte Java e navegação web é... irresistível. Vai ser meu próximo celular! :-)

Nenhum comentário: