quinta-feira, novembro 16, 2006

iPaq de volta: WiFi, Bluetooth, GPS, GPRS e EDGE: Armado até os dentes, atende pelo nome de 6945!


Pessoal, vou ser breve para não deixar esse fato passar em branco: Hoje, faz 1 semana que estou com o mais novo membro da família iPaq em mãos: o hw 6945! Já sei, nem fiz o review do Samsung SGH-i320n e já arrumei este para brincar. Pessoal, entendam, a Lei de Moore para gadgets é cruel...

Primeiras impressões? A parte técnica: A parte PDA é interessante: Processador Intel XScale rodando a 416Mhz, com 64MB RAM e 128MB Flash ROM. Vem com câmera de 1.3MP e "flash" de LED branco, e tem Bluetooth, WiFi... e GPS!
Como telefone: Celular GSM quad-band, com GPRS e EDGE.

A parte de usabilidade? Bem, como PDA, é o Windows Mobile 5. Você quase se sente no Windows. Contatos, Agenda, Tarefas e Notas elegantemente integrados com o Outlook de seu PC. O que o difere dos outros PDAs é a sua tela quadrada de 3 polegadas, com resolução 240 por 240.

Telefone? Bem... veja, a Micro$oft ainda não conseguiu a mesma usabilidade que o Treo oferece. Tudo é meio "fora do lugar" como telefone, por exemplo: Você vai fazer uma ligação e aperta a tecla com o logo do fone em verde e... nada acontece. Você tem que apertar o botão de liga/desliga para tirar o PDA do modo "espera" e aí você consegue usar a tecla "telefone verde" para fazer uma ligação... ou seja, é definitivamente um PDA com um módulo de telefonia. NÃO é um celular.

Agora, considerando o aparelho como um todo... gente, o GPS é sensacional, o WiFi funciona que é uma beleza, usa-se o Skype facilmente. A parte de telefonia... você se acostuma - dá para melhorar a usabilidade com aplicativos de terceiros. Quem sabe com mais uma semana de uso passo a melhorar minha impressão dele...