domingo, outubro 08, 2006

Motorola copiando a LG? KRZR vs Black Safira

Pessoal, quando vi o futuro lançamento da Motorola, o KRZR, imediatamente me lembrei do Black Safira. Cacei umas imagens e achei esta: Olhem só a semelhança dos dois aparelhos...

sábado, outubro 07, 2006

SGH-i320 - Comparações e Comparações...

Bom, vamos lá - no primeiro post sobre o i320 postei minhas primeiras impressões sobre ele. Nesta foto, vocês podem ter uma visão mais clara: O Treo à esquerda (na verdade não é o 650, mas a versão WinMobile dele, o 700w, o Motorola Q (em breve, no Brasil), o SGH-i320 e o iPAQ Communicator. O Treo 700 e o Communicator usam a versão do WindowsMobile touchscreen, enquanto que o Q e o i320, a versão Smartphone, projetada para uso sem a stylus. Isso dá uma idéia do tamanho relativo deles.
Estou preparando um review do software em breve. Stay tuned!

SGH-i320 na área! (Notem: não tem o "n")

Ué... na minha nova jornada do conhecimento do meu novo companheiro de batalhas, achei uma versão diferente dele. Notem a diferença no teclado.

Parece que o SGH-i320 (sem o "n") é o que vai estar disponível nos EUA e Europa, enquanto que o SGH-i320n é o destinado ao mercado asiático.

Diferenças? Parece que é só o layout mesmo. Esse "destaque" dos números na versão ocidental me soa mais ergonômico na hora de usar o aparelho como telefone... mas o layout do 320n me parece mais clean. Vamos ver.

SGH-i320n na área!

Pessoal, eu estava tão contente com meu Treo 650 que não me sentia motivado a tentar novos smartphones no mercado. Até conhecer o Samsung SGH-i320n.

Vejam só: Tem mais ou menos o mesmo tamanho do Treo, mas a METADE da espessura: 1,15cm vs. 2,3 cm. Quase a METADE do peso: 95g vs. 178g.

Entretanto, apesar do layout parecido, o Samsung perde no Treo no quesito tela (2,58 polegadas no Treo, 2,2 polegadas no Samsung), sem contar que o Treo é touchscreen usando PalmOS, e o Samsung usa o WindowsMobile 5 Smartphone Edition (que não é touchscreen).

É um resultado difícil de mensurar... o Samsung é MUITO mais telefone do que um PDA: menor e mais leve, pesa muito menos no bolso no dia a dia, oferecendo os mesmos recursos de sincronização da agenda e lista telefônica com o Outlook. Mas o Treo é MUITO mais PDA que telefone, oferecendo quase 30.000 softwares disponíveis para a plataforma PalmOS.

Quando estou com o Samsung, sinto falta do meu dicionário Inglês Francês, da HP-12C, do Ultrasoft Money... quando estou com o Treo, sinto falta da leveza e da sincronização fácil do ActiveSync da M$.

Já me decidi por ficar um tempo com o Samsung. Vou postando minhas descobertas por aqui, pelo menos até conseguir colocar as mãos no Treo 900P...