quarta-feira, junho 15, 2005

O iPod da... JVC???


Bela sacada: A JVC lançou a nova série "G" da sua linha Everio de Camcorders equipada com HDs. O top da linha, o MG-50 possui capacidade de 50GB, significando mais de 10 horas de vídeo no modo 6Mbps - sim, o formato é o MPEG2, o mesmo dos DVDs. Ah, tudo isso através de um CCD de 1,33MP com zoom ótico de 15X e lentes F1.2!

Microsoft RAW Viewer for Windows XP

Bom, para quem usa as câmeras reflex digitais provavelmente já passou pelo tormento de gerenciar os arquivos "puros" que saem dessas máquinas: O formato RAW.

É um formato de arquivo que contém toda a informação do sensor da máquina utilizada, sem processamento nenhum. Para podermos visualizá-las, sempre precisávamos de programas dedicados - até agora.

A Microsoft lançou um update para o Windows XP que o habilita a visualizar arquivos RAW sem processamento, diretamente no Explorer. É o máximo! Parece funcionar para os formatos RAW das principais marcas do mercado. Para quem quer realizar o download, é só clicar aqui.

segunda-feira, junho 13, 2005

Atenção amigos da ViVo! Nokia CDMA na área! :-)


Para o pessoal do CDMA que anda meio sem novidades, vejam o novo 6280 que a Nokia lançou: Bluetooth, compatível com UMTS, vem com uma câmera de 2 MP e mede 10 por 4,6 cm, com apenas 2 cm de espessura. Ah, não é Symbian não. O OS que está sendo anunciado é o do Nokia mesmo (o chamado "Series 40"), mas vem com um pacote de aplicativos, possibilitando o uso de MP3 e a capacidade de abrir documentos do MS Office, PDFs e JPGs em geral...

domingo, junho 12, 2005

Minha nova câmera digital!


"Ganhei-me" de presente, no último dia 08, uma Canon EOS 20D. É, foi meio atrasado - afinal, ela foi lançada em agosto de 2004. Quase um ano depois, ela chega às minhas mãos, finalmente.

Em relação à minha ex-Canon EOS 10D, só há diferenças marginais (8.2 contra 6.1 MegaPixels, basicamente). Mas certos detalhezinhos justificaram a troca: MUITO mais rápida para "acordar" do estado de espera (0.2s contra 2s da 10D - 2 segundos é uma eternidade para certas fotos), menor ruído quando usada em sensibilidade alta, 5 fotos por segundo e flash incorporado mais alto (o da 10D, por ser mais baixo, causava sombra porque a luz esbarrava na lente).

Depois posto fotos aqui. Mas esses 4 dias já renderam mais ou menos 100 fotos... :-)

Nokia N91: Um celular com um HD de 4GB!


OK, não é a última novidade - já anunciado há alguns meses, parece que será a sensação do natal de 2005: Anunciado como um "iPod killer", este telefone GSM tem um HD de 4GB e corpo em aço inox. O teclado aparece quando a capa que tem os botões de controle do music player desliza para baixo automaticamente com o toque de uma tecla.

Será que a convergência será o algoz do MP3 mais cool de todos os tempos? Costumo dizer que meu iPod Photo só falta ter um telefone para ser perfeito. Talvez tenha que colocar o N91 na lista de natal desse ano...

32.375 dólares. Impostos inclusos!


Tá bom, não é portátil, mas não resisti. O que vocês acham? Todo o conforto de uma cama king-size, com um sistema de elevação automática para uma televisão de plasma de 22". E vocês acham que o preço é alto? A cama está esgotada no site Bim Bam Banana. Entregas, só em 60 dias...

Sony de olho nos Modders de PSP!


A Sony está de olho nos "modders" - pessoas que gostam de "fuçar" as entranhas dos portáteis e habilitá-los para coisas que jamais foram pensadas no projeto original. Graças aos modders, PocketPCs rodam jogos do Nintendo 64 e PS2, o iPod pode ser usado para ver vídeos, e até o PSP tem um emulador beta para o Nintendo.

Recentemente, a Sony lançou uma atualização de firmware para o PSP que trava muito do acesso ao modder de realizar esse tipo de modificações. Quantos segundos vocês acham que esses patches vão segurar os modders de contornar esses bloqueios? :-)

Novo Motorola V6!


Triband, Bluetooth, Câmera VGA com um revestimento emborrachado diferenciado. O novo telefone da série "V" da Motorola, o V6 surpreende pelo visual. Apenas 8,5 por 5cm, com 2 cm de largura, pesando 110 gramas. Segundo semestre de 2005 nas lojas, preparem os bolsos...

Elysée Belt via mouse


Alguém se lembra do "Elysée Belt", que era vendido na TV anunciado pela Joana Prado, a"Feiticeira"? Bom, agora você pode realizar o mesmo com o seu mouse! A loja on-line Raremono está vendendo um dispositivo parecido, mas acionado pelo mouse. Os eletrodos podem ser aplicados nos músculos e estimulados através dos botões do mouse. Eu "agarantiu"! :-)

Nova Casio Exilim EX-S500 de 5 MegaPixels!


Ai, ai... a japonesada é fogo: A Casio anunciou o novo modelo da série Exilim: 5 MegaPixels com dispositivo anti-balanço. Filma com duração limitada apenas ao tamanho do cartão SD (aliás, ela já vem com 8MB de memória interna), saída USB 2.0 e pesa apenas 115 gramas, medindo 16cm por 9cm e com apenas 6cm de espessura. Ah, lógico: O ótimo e grande display LCD, característica da série Exilim também está presente....

Seagate anuncia HD de 500GB!


Pois é. A nova série DB35 oferece 500GB de espaço para você guardar o que quiser! O da foto acima é um modelo da série ST1, com 8 GB. Vem com sistema anti vibração especialmente para MP3 portáteis (OK, vocês pensaram a mesma coisa que eu: iPods Mini de 8 giga vindo por aí...).

"Maquintel"?!


Bom, acho que o hit da semana é o fato da Apple anunciar o uso de Intel em suas máquinas. De acordo com o MacDailyNews, há inclusive uma versão do MacOS "Tiger" para os processadores x86 que vazou na internet. A AMD já anunciou que vê oportunidades para a empresa com o anúncio.
É para se pensar o que uma aliança Intel + Apple pode fazer com a Microsoft. Com uma opção adicional de sistema operacional, a Intel pode equilibrar a balança em relação à empresa de Redmond. É esperar para ver.

Muito trabalho!

É, conciliar trabalho e prazer não é fácil... um tempão sem conseguir postar coisas decentes aqui no Portáteis. Mas vou tentar me redimir um pouco, dedicando até a hora do almoço hoje com as maiores novidades desde o último post, OK? Abraços!